EC

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resultados: Campeonato Italiano

Veja os resultados dos jogos deste domingo, válido pelo Campeonato Italiano:



Fiorentina 4 x 1 Internazionale
 
A Fiorentina entrou de vez na briga por uma vaga em competições europeias da próxima temporada. Neste domingo, a Viola recebeu o Inter de Milão e goleou o rival por 4 a 1 com direito a show dos jovens Jovetic e Ljajic, ambos jogadores naturais da extinta Iugoslávia e autores de dois gols cada na partida realizada no estádio Artemio Franchi, em Florença.
Com o resultado, a Fiorentina segue na sexta posição, mas agora com 42 pontos e a dois do terceiro colocado Lazio, primeiro clube na zona de classificação à Liga dos Campeões. De quebra, ainda encostou no próprio Inter (43), que ocupa o quinto posto que dá vaga na Liga Europa. A equipe de Milão, por sua vez, vai com o moral baixo para o clássico contra o Milan (quarto colocado com 44) no próximo final de semana.
O primeiro gol da Fiorentina, que teve o goleiro brasileiro Neto (ex-Atlético-PR) no banco de reservas, saiu aos 22 minutos com o meia-atacante sérvio Ljajic testando um cruzamento perfeito de Pasqual.
 Aos 32, a Fiorentina ampliou. E em grande estilo. Jovetic recebeu na entrada da área, abriu espaço para o chute e mandou no ângulo de Handanovic que nada pode fazer, apenas assistir, catatônico, o golaço do jovem atacante montenegrino de 23 anos.
No segundo tempo, o Inter, que contou com o zagueiro brasileiro Juan (ex-Internacional) como titular, até pressionou em busca do empate. Mas a reação foi freada aos dez. Aquilani deu lindo toque de calcanhar para Jovetic fazer o seu segundo na partida e colocar 3 a 0 no marcador.
Desnorteada, a equipe nerazzurra levou mais um aos 20. Ljajic, de apenas 21 anos, recebeu de Valero na entrada da grande área e bateu de chapa com estilo.
Aos 45, o veterano Cassano fez o de honra do Internazionale de Milão.

 Napoli 0 x 0 Sampdoria
 
Depois de perder em casa por 3 a 0 para o Viktoria Plzen, na Liga Europa, o Napoli voltou a não confirmar o favoritismo em seus domínios diante do Sampdoria. Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano, passou novamente em branco e chegou à segunda rodada seguida sem balançar as redes pela competição. Apesar do domínio na posse de bola, principalmente na segunda etapa, o Napoli ficou apenas no empate sem gols com o Sampdoria e perdeu grande chance de se aproximar do Juventus.
Com o ponto extra para cada uma das equipes, o Napoli, que viu a Velha Senhora cair para o Roma neste sábado,  diminui para quatro pontos a diferença para o líder. Agora com 51 pontos, a equipe vai encarar o Udinese na próxima rodada. Já o Sampdoria segue a recuperação na competição e chega aos 29, ultrapassando o próximo adversário, o Chievo, na 11ª colocação.
Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Napoli aproveitou o embalo da torcida presente ao San Paolo e partiu para o ataque. Liderados por Hamsik, que criava as melhores jogadas, os napolitanos dominara a bola, mas não encontraram espaços na forte defesa adversária. Impaciente, o artilheiro do Italiano Cavani não conseguiu aparecer bem e passou quase despercebido.
Após 30 minutos de domínio do Napoli, os donos da casa viram as melhores chances acontecerem contra a sua meta. Aos 32 minutos, Sansone arriscou de fora da área, mas De Sanctis fez grande defesa e colocou para escanteio. O próprio camisa 12 do Sampdoria bateu para Costa testar e Britos salvar em cima da linha. No rebote, Icarde tentou novamente de cabeça, mas De Sanctis agarrou firme, garantindo o empate antes do intervalo.
Com mais tranquilidade, o Napoli voltou para a etapa final valorizando ainda mais a posse de bola. Com Cavani irreconhecível, Insigne e Hamsik foram quem mais levaram perigo ao gol de Romero. Aos 17 minutos, o atacante italiano acertou um belo chute, mas o arqueiro foi no cantinho para buscar. Pouco depois, foi a vez do eslovaco bater forte no cantinho e Romero se esticar todo para tocar na bola, que ainda bateu na trave.
A pressão napolitana seguia. Faltando 12 para o fim da partida Hamsik  achou grande passe para Cannavaro, que girou e bateu, mas a bola passou raspando na trave para fora. Ainda deu tempo de Cavani tentar achar o seu. Aos 45, o uruguaio fechou na primeira trave, após cruzamento de Insigne, mas errou o carrinho dentro da pequena área.


Genoa bate Udinese, e Cagliari afunda Pescara

O Genoa recebeu o Udinese com os brasileiros Maicosuel e Allan. Entretanto de nada adiantou a ajuda verde e amarela. Os donos da casa aproveitaram a falha de Pandeli, que saiu mal do gol aos 33 minutos do primeiro tempo, e Kucka testou para o fundo do gol, marcando o gol da vitória por 1 a 0. O resultado dá um alívio ao Genoa, que chega aos 25 pontos e ganha uma gordura para o Pescara, primeiro da zona de rebaixamento. Já o Udinese fica com os 36 pontos e cai uma posição.

Já o Cagliari precisou de 20 minutos para marcar os dois gols que renderam a vitória sobre o Pescara, fora de casa. Por duas vezes Sau balançou as redes adversárias, aos 8 e 16 minutos da segunda etapa e garantiu os três pontos aos visitantes. o pescara segue com 21 pontos, na 18ª posição, enquanto o chega aos 28 pontos, em 12º.

Nenhum comentário: