EC
domingo, 17 de fevereiro de 2013
CR7 não marca, mas Real vence o Rayo em dia de "recorde" de Sergio Ramos
Veja como foi o jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano:
Neste domingo, o Real Madrid enfrentou o Rayo Vallecano pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol e se deu bem: venceu por 2 a 0, gols de Morata e Sergio Ramos.
O Real que contou com Kaká como titular e sem gol de Cristiano Ronaldo, começou o jogo massacrando o seu adversário. Sem tomar conhecimento, a equipe quase abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas a estrela do time espanhol estava impedido. Mas aos 3 minutos não teve jeito: Kaká puxou um rápido contra-ataque, e passou para Ozil que dominou e cruzou rasteiro para Morata, que estava substituindo Benzema que foi poupado, e empurrou para as redes. Kaká teve sua chance de marcar após belo passe de CR7, mas chutou para fora. O Rayo não se abateu e quase empatou com Chori Dominguez, mas a bola passou rente a trave do goleiro Diego López. Pouco depois veio a resposta merengue: Ozil cruzou na medida para Sergio Ramos ampliar o marcador. Mas pouco sabiam que Ramos iria prejudicar o Real. O defensor acabou sendo expulso cinco minutos depois após levar o segundo amarelo ao colocar a mão na bola e fingir que foi atingido no rosto. Com mais um vermelho na carreira, Ramos se tornou o jogador com mais expulsões na história do Real (16). Com a saída do camisa 4 do Real, a partida ficou mais equilibrada. O Rayo, com Chori Dominguez e o brasileiro Leo Baptistão no ataque, incomodava bastante. Vendo isso, José Mourinho sacou Morata e colocou o zagueiro Raúl Albiol para recompor a defesa merengue.
Na volta para o segundo tempo, o Rayo voltou ainda mais disposto. Aos dois, os visitantes pediram pênalti após o lateral Fabio Coentrão colocar a mão na bola em uma cobrança de escanteio. O árbitro Paradas Romero, no entanto, ignorou o lance e mandou o jogo seguir.
Apesar da insatisfação pela não marcação da penalidade, o Rayo manteve o ritmo, tentando sufocar o Real em pleno Santiago Bernabéu. O Real, por sua vez, explorava os contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Kaká. O meia brasileiro, por sinal, teve boa atuação, ajudando bastante na marcação. Tanto que saiu cansado aos 35 sendo substituído por Callejón.
Nos minutos finais, o Rayo diminuiu a pressão e viu o Real cozinhar a partida até o apito final e garantir os três pontos em casa.
Com o resultado, o Real chegou aos 49 pontos, mas 16 atrás do Barcelona que neste sábado venceu o Granada por 2 a 1. Já o Rayo que em uma boa fase e de vitória sobre o Atlético de Madrid, estacionou nos 37 pontos no 7º lugar.
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta fora de casa o Deportivo La Coruña, enquanto o Rayo recebe o Valladolid.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário